Da Redação 21/07/2003 – A Sadia está entre as dez marcas líderes na memória dos executivos de supermercados brasileiros, despontando em primeiro lugar nacionalmente, em onze categorias de produtos. É o que acaba de revelar a 31a. Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca da Revista Supermercado Moderno, uma das mais importantes publicações sobre varejo do País.
A marca Sadia lidera em todo o Brasil as seguintes categorias: frango resfriado/congelado, hambúrguer congelado, lingüiça embalada pela indústria, mortadela, peru congelado, pizza pronta congelada, prato pronto congelado, presunto, salgado empanado congelado, salsicha embalada pela indústria e sobremesa pronta congelada, com a linha Miss Daisy.
A edição de junho/2003 da Supermercado Moderno traz na matéria Mix de Marcas 2003 os detalhes sobre a sistemática e os resultados da 31a Pesquisa Nacional sobre Reconhecimento de Marca, realizada no último semestre do ano passado, envolvendo mais de 2.000 marcas e aquelas mais lembradas (share of mind) por 1.839 supermercadistas de todo o Brasil, apontando as marcas que esses profissionais consideram as mais vendidas em suas lojas.
Esses executivos avaliaram 156 categorias de bens de consumo – entre alimentos, bebidas, produtos de limpeza, produtos de higiene e beleza e bazar – que juntas geram vendas de R$ 53,5 bilhões no auto-serviço. O segmento dos alimentos é o que apresenta maior número de categorias, com quase 80.