Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Farmabase realiza ciclo de palestras e promove o aperfeiçoamento técnico da suinocultura em Minas Gerais

Mais de 150 pessoas participaram dos eventos, sendo elas formadores de opinião, produtores, veterinários, técnicos e funcionários de granja.

Nas duas últimas semanas, a Farmabase Saúde Animal realizou um ciclo de palestras pelo estado de Minas Gerais, passando pelas cidades de Pará de Minas, Patos de Minas e Ponte Nova, que juntas possuem cerca de 200 mil matrizes.

Mais de 150 pessoas participaram dos eventos, sendo elas formadores de opinião, produtores, veterinários, técnicos e funcionários de granja.

O objetivo do evento foi realizar uma revisão técnica sobre os desafios respiratórios e seus impactos na produção suinícola. Foram abordados os seguintes temas: principais patógenos envolvidos nos problemas respiratórios, particularidades das principais doenças, casuística atual dos desafios, formas de controle, fatores de risco, etc.

O tema abordado foi de extrema importância para o lançamento do HI-BAC®, um produto à base de tilmicosina na concentração de 50%. Dentre os pontos relatados sobre o produto, destacam-se: a alta lipossolubilidade, entrada nas células facilitada pelo gradiente de pH, alta afinidade pelo tecido respiratório em processo inflamatório, eficácia comprovada frente aos principais patógenos respiratórios e liberação para todos os mercados. A grande oportunidade para o mercado é que a Farmabase tornou a molécula acessível, podendo ser utilizado tanto em protocolos emergenciais como em protocolos medicamentosos de rotina, ou seja, nos pulsos.

“Os eventos foram de extrema importância para uma revisão técnica sobre o tema e para que o mercado conhecesse o HI-BAC®. Ficamos muito satisfeitos com a participação do público, e os eventos serviram para reforçar a nossa preocupação de levar informações que auxiliem nossos clientes e favoreçam a produção suinícola. Outro ponto a ser destacado é que o produto já tem uma excelente aceitação pelo mercado, o que demonstra uma confiança dos clientes em relação à marca Farmabase”, destaca Gladison Carioni, coordenador técnico de suínos.

Para Télcio, coordenador de área Farmabase o lançamento desta nova ferramenta, mais acessível no controle de doenças respiratórias em suínos foi impactante na região, levando aos eventos, um público acima da expectativa.