Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Preços da carne suína na China devem ter leve aumento

As quedas nos preços da carne suína foram causadas principalmente pela fraca demanda

Preços da carne suína na China devem ter leve aumento

Os preços da carne suína na China devem sofrer aumentos modestos no futuro, apesar de uma queda semanal de 3 a 9 de julho, disseram especialistas.

Durante o período, o preço médio da carne suína rastreado pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais foi de 18,98 yuans (cerca de 2,66 dólares americanos) por quilo, uma queda de 32,9% em relação ao ano anterior.

Em junho, os preços da carne suína caíram 7,2% ano a ano, mostraram dados oficiais.

As quedas nos preços da carne suína foram causadas principalmente pela fraca demanda.

No entanto, com a melhoria geral da situação de oferta e demanda de carne suína, os preços da carne suína devem se recuperar ligeiramente no futuro, de acordo com especialistas.

“Com a redução gradual da capacidade de produção de porcas, a oferta de leitões diminuiu no primeiro trimestre, e espera-se que a situação de excesso de oferta seja aliviada no terceiro trimestre”, disse Zhu Zengyong, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas .

“A compra e armazenamento de carne suína e outras medidas relacionadas desempenharão um papel de apoio no sentimento do mercado e orientarão a melhoria ordenada do padrão de oferta e demanda. Os preços da carne suína devem atingir o fundo do poço e se recuperar, mas o aumento de preço pode ser limitado no curto prazo ”, disse Wang Likun, pesquisador do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado.