
Além de cidade voltada aos treinos de judô, onde já despontaram vários atletas, Bastos, em São Paulo, tem uma tradição bastante conhecida: a prática de comer ovo.
Quem visita o município durante a festa pede a especialidade: omelete.
No último final de semana, o município fez jus à sua fama de capital do ovo. Com 20 milhões de galinhas, que produzem 16 milhões de ovos por dia, não poderia faltar uma competição de quem come mais ovos.
Durante a Festa do Ovo, 20 pessoas se inscreveram no concurso de maior comedor do alimento. Na edição 2015 da festa, ninguém conseguiu enfrentar a obstinada Creuza Ramos.
Em 2014, a campeã comeu 114 ovos e sangrou-se campeã. Agora, bateu o recorde: ela papou 122 ovos de codorna. A bi-campeã já é considerada uma competidora temida na região. Ela comeu os 122 em 12 minutos. Na competição masculina, que ocorre em 15 minutos, Vitor Hori dividiu o primeiro lugar com Dair Silva e Dimitro Silva.
Em uma entrevista para emissora de São Paulo, Creuza disse que pretende aumentar seu recorde em 2016. E reafirmou: “Eu gosto mesmo de ovo”. Mas não precisava nem falar: ninguém duvida.











