Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA debate estratégias de atuação nos Estados

Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA debate estratégias de atuação nos Estados

A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça-feira (5), uma reunião para debater estratégias de atuação nos estados, ações de educação e as comissões estaduais recém-formadas.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, enfatizou a necessidade de acompanhar de perto as discussões e apresentar propostas concretas.

Representantes da Associação De Olho no Material Escolar (DONME), Ana Nery Souza e Fábio Galvão, compartilharam os pontos de atenção do documento referência da Conferência Nacional da Educação (CONAE), que será apresentado no Plano Nacional da Educação 2024-2034.

Stéphanie também ressaltou a importância das comissões estaduais das mulheres do agro, que estão sendo formadas em vários estados brasileiros. “Já temos 17 comissões estaduais estabelecidas e este ano vamos expandir ainda mais a participação das federações e sindicatos rurais do país”, afirmou.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 15 de março. Não perca!

A presidente da comissão nacional destacou a importância de manter as comissões estaduais alinhadas com o direcionamento nacional. “Precisamos entender como cada comissão trabalha e trocar experiências visando um objetivo comum, que é fortalecer a representatividade das mulheres nas lideranças”, acrescentou.

Durante a primeira reunião do ano, foram compartilhadas as iniciativas desenvolvidas pelas Federações de Goiás, Rondônia e Mato Grosso. “Futuramente, teremos encontros para alinhamento nos quais as comissões estaduais serão convidadas a compartilhar suas ações, fortalecendo ainda mais nossa atuação”, ressaltou Stéphanie.

Além disso, o colegiado discutiu as ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e a apresentação da programação do Fórum de Lideranças Femininas do Sistema CNA/Senar.