Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,52 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,57 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,08 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,72 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,86 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,41 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 8,05 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,04 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.192,33 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,51 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Estudo

Picolé à base de tilápia como inovação no mercado alimentar

Picolé à base de tilápia como inovação no mercado alimentar

Por base de estudo, um picolé à base de proteína de tilápia foi criado, desenvolvido pela empresa Paulista. Essa inovação busca integrar os benefícios nutricionais da tilápia, reconhecida por seu alto teor de proteínas e baixo teor de gordura, a um produto que já é querido entre os consumidores: o picolé.

O diferencial desse picolé está na sua formulação, que promete não apresentar cheiro ou gosto de pescado, tornando-o acessível a um público mais amplo. Com coberturas de pistache, chocolate preto meio amargo e chocolate branco, a proposta é oferecer uma sobremesa saudável e nutritiva. Além disso, a Brazilian Fish já está desenvolvendo novos sabores, como morango, banana e açaí, ampliando ainda mais as opções para os consumidores.

A introdução desse produto no mercado reflete uma tendência crescente de inovação no setor de alimentos, onde as empresas estão buscando formas criativas de utilizar ingredientes nutritivos em produtos convencionais. Essa iniciativa não apenas destaca o potencial da tilápia como uma fonte sustentável de proteína, mas também busca atender à demanda por opções alimentares mais saudáveis e versáteis.

Fonte: Tupi.FM