Redação (25/01/06) – Promovido pela Fundação MT Mato Grosso, o evento é um dos maiores em tecnologia para a agricultura e vai ocorrer em cinco cidades do Estado a partir do dia 26 de janeiro até abril.
A Syngenta, uma das patrocinadoras do evento, vai participar de todas as etapas do TecnoCampo. A primeira etapa acontecerá no campo experimental da Fundação MT em Sorriso, de 26 a 28 de janeiro.
Para a cultura da soja, a Syngenta apresenta um portfólio de alto desempenho, com o fungicida Priori Xtra, o tratamento de sementes Cruiser e a última novidade para esta safra, o inseticida Engeo Pleno. Em comum, os produtos apresentam tecnologias inovadoras e capacidade de proporcionar uma proteção mais prolongada, maior produtividade e qualidade de grãos. Os resultados podem ser comprovados pelos principais órgãos de pesquisa.
A Syngenta enfatizará os aspectos técnicos da aplicação dos seus defensivos e nos resultados científicos obtidos com o desenvolvimento de seus produtos em laboratório e pesquisa de campo. Para isso, a Syngenta formou uma equipe altamente qualificada, com técnicos e pesquisadores. Em espaço reservado, eles irão apresentar soluções que permitam a otimização dos custos de produção e a qualidade da soja na colheita.
Como aliada do produtor, além de oferecer o fungicida Priori Xtra como uma solução de excelência em tecnologia, a Syngenta é pioneira no monitoramento da ferrugem asiática com o Programa Syntinela. O programa é considerado referência por produtores e a iniciativa serviu de modelo em outros países.
A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é uma das líderes em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado de Sementes de alto valor agregado. As vendas em 2004 foram de aproximadamente US$ 7,3 bilhões. A empresa emprega cerca de 20 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT). Outras informações estão disponíveis no site www.syngenta.com.br.











