Redação (05/03/2008)- A Frangobras Indústria e Comércio de Carnes e Derivados Ltda. é um abatedouro de aves em fase de implantação no município de Campo Mourão, região centro-oeste do Estado do Paraná e iniciará suas atividades no primeiro semestre de 2008.
A Frangobras é uma empresa privada que tem em seu quadro societário empresários de diversos setores e a Globoaves Agro Avícola, empresa que atua a 30 anos no mercado avícola e que detém o status de maior fornecedora nacional de ovos férteis e pintos de um dia para corte e postura.
A empresa está sendo instalada em uma área de 50 alqueires na BR 487 (Estrada Boiadeira) km 185,7 s/n, e contará com uma área construída de mais de 25.000m2, abrangendo o complexo industrial, o centro de treinamento e pesquisa e a fábrica de ração, com investimento na ordem de 65 milhões de reais.
As aves abatidas pela Frangobras serão criadas no sistema de integração distribuídas em aviários em um raio de 70 km do município de Campo Mourão, o que proporcionará ao produtor rural diversificação em sua propriedade, uma nova fonte de renda e potencializará a geração de novos postos de trabalho no campo.
A capacidade de abate implantada é de 160.000 aves/dia, sendo que até 31 de dezembro de 2008 a indústria atingirá o abate de 80.000 aves/dia, gerando mais de 800 empregos diretos. Em 2009 a indústria atingirá sua capacidade total e gerará mais de 1.700 empregos diretos. O projeto do complexo industrial da Frangobras já foi desenvolvido para duplicação da sua capacidade de abate, podendo atingir o abate diário de 320.000 aves dia.
Já se encontram em fase de construção mais de 60 aviários na região de Campo Mourão. No dia 5 de Março de 2008 a Frangobras assinará com o Banco do Brasil o convênio denominado BB Convir, que contempla a liberação de 20 milhões de reais para a construção de mais 100 aviários da integração da empresa.
A empresa certamente revolucionará o perfil sócio-econômico do município de Campo Mourão por meio da geração de empregos, diversificação e agregação de valor às propriedades rurais da região, contribuindo desta forma para a consolidação do pólo nacional de alimentos.