Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,42 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,10 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,94 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,87 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,31 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,29 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 127,12 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,43 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 137,72 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 130,76 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.182,32 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.041,80 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 125,76 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 123,01 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 121,24 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Faturamento da Perdigão cresce 59,5% no primeiro trimestre

Incorporação de novos negócios impulsiona performance nos mercados interno e externo.

Redação (25/04/2008)- A Perdigão fechou o primeiro trimestre de 2008 com faturamento bruto de R$ 2,85 bilhões, valor 59,5% superior ao obtido em igual período do ano anterior, e crescimento total de 64,5% em volumes vendidos de carnes, lácteos e outros produtos processados. O resultado reflete a boa performance registrada nos mercados interno e externo, com o fortalecimento das bases da companhia no Brasil e no exterior, a partir da incorporação das operações da Eleva e da Plusfood.

As vendas no mercado interno somaram R$ 1,74 bilhão, aumento de 69% ante o mesmo exercício do ano anterior, com incremento de 31% nos volumes de carnes e 197% em produtos lácteos. A liderança da marca Elege em leite UHT e o portfólio diversificado da marca Batavo foram determinantes para o desempenho da empresa na atividade de lácteos.

As exportações atingiram R$ 1,1 bilhão, valor 46,7% superior em comparação ao primeiro trimestre de 2007, refletindo o ritmo de crescimento da demanda nos principais mercados, com destaque para o Oriente Médio e o Extremo Oriente. Os volumes totais de vendas no mercado externo foram 31,9% maiores em carnes e 16,3% em outros produtos processados, como massas, pizzas e margarinas. 

O lucro bruto chegou a R$ 536,4 milhões, o que representa aumento de 30,5%. No entanto, apesar do bom desempenho das vendas, a margem bruta apresentou queda de 5,2 pontos percentuais, em razão da pressão dos custos das principais matérias-primas (especialmente milho, farelo de soja e leite) e dos materiais secundários, que elevaram em 73% os custos das vendas.

A geração de caixa medida pelo EBITDA (lucro operacional antes das despesas financeiras, impostos e depreciação) foi de R$ 186,4 milhões, valor 10,7% superior em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Entretanto, o estreitamento das margens, provocado pelo aumento de custos e despesas, reduziu em 18,7% o lucro líquido da companhia no período, que foi de R$ 51 milhões.

Os investimentos superaram a casa de R$ 1,8 bilhão no trimestre. Desse montante, 92,3% (ou seja, R$ 1,7 bilhão) foram direcionados à aquisição da Eleva e da Plusfood. A empresa destinou R$ 143,2 milhões para aumento de produtividade, melhorias e novos projetos entre janeiro e março, valor 14,4% acima do aplicado no exercício anterior.