Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Mapa e Serpro celebram acordo de cooperação para a criação da Plataforma Digital de Inovação Agropecuária

O Ministério da Agricultura e Pecuária firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Serpro para desenvolver a Plataforma AgroHub Brasil, um ambiente de Inovação Aberta no setor agropecuário, conectando diversos ecossistemas regionais e promovendo soluções inovadoras com suporte tecnológico

Mapa e Serpro celebram acordo de cooperação para a criação da Plataforma Digital de Inovação Agropecuária

Com o objetivo de desenvolver e operacionalizar a “Plataforma Digital de Inovação Agropecuária AgroHub Brasil”, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) estabeleceu um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A Plataforma AgroHub Brasil será um ambiente virtual de Inovação Aberta específico para o setor agropecuário, promovendo a interação dos diversos ecossistemas regionais e contribuindo para a execução do Programa AgroHub Brasil.

Com suporte multilíngue e a utilização de soluções tecnológicas, como API (Interface de Programação de Aplicativos) e IA (Inteligência Artificial), a Plataforma irá conectar academia, governo, sociedade civil, empreendedores e investidores, criando uma rede de transferência tecnológica voltada para a busca de soluções inovadoras que atendam os produtores e incentivem o empreendedorismo tecnológico no campo.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!

Segundo a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Renata Miranda, ambientes de inovação direcionados para a agropecuária, como a Plataforma AgroHub Brasil, são instrumentos essenciais para levar a tecnologia ao produtor rural. “O Brasil é um país de dimensões continentais, com necessidades e potenciais diferentes em cada região. Com a Inovação Aberta, é possível trabalhar com políticas públicas mais focadas nessas particularidades, com estratégias mais sustentáveis e de maior engajamento.”