Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

INTERNACIONAL

Smithfield Foods encerra contratos com 26 fazendas de suínos dos EUA

Produtores de carne suína têm enfrentado prejuízos, pois os preços dos suínos e a demanda do consumidor pela carne suína têm enfrentado dificuldades em um momento de custos elevados

Smithfield Foods encerra contratos com 26 fazendas de suínos dos EUA

A Smithfield Foods anunciou na terça-feira (5) que encerrará contratos com 26 fazendas de suínos no estado norte-americano de Utah, na mais recente redução pela maior processadora de carne suína do mundo, diante do excesso de oferta na indústria.

Os produtores de carne suína têm enfrentado prejuízos, pois os preços dos suínos e a demanda do consumidor pela carne suína têm enfrentado dificuldades em um momento de custos elevados com mão de obra e outras despesas.

A Smithfield, de propriedade do WH Group de Hong Kong (0288.HK), disse que encerrará os contratos com funcionários que apoiam suas operações com fazendas que criam suínos sob contratos de produção. As demissões podem totalizar cerca de 70 funcionários, ou até um terço dos 210 trabalhadores nas operações de produção de suínos da Smithfield em Utah.

“Nosso setor e empresa estão enfrentando condições de mercado históricamente desafiadoras na produção de suínos”, disse o CEO Shane Smith.

Em outubro, a Smithfield anunciou o fechamento de uma planta de processamento de carne suína em Charlotte, na Carolina do Norte. A empresa já havia anunciado o fechamento permanente de 35 fazendas de suínos em Missouri e demissões de funcionários.

A Smithfield precisa dessas reduções para se manter competitiva, afirmou Smith. Um comunicado da empresa citou um “excesso de oferta de carne suína, demanda do consumidor mais fraca e preços elevados de ração” como desafios, embora os preços futuros do milho usado na ração animal tenham caído no mês passado para o nível mais baixo em quase três anos.