Internacional

Inspeção em Chinatown leva à apreensão de 300 kg de carne suspeita em Londres (RU)

Apreensão de carne suspeita em Chinatown: 300 kg de produtos alimentícios inseguros são confiscados em Londres

Inspeção em Chinatown leva à apreensão de 300 kg de carne suspeita em Londres (RU)

Inspetores do Conselho Municipal de Westminster apreenderam 300 kg de “carne suspeita”, incluindo carne de suíno que pode representar um risco de Peste Suína Africana (PSA), em Chinatown, Londres. A ação ocorreu durante visitas a dois restaurantes nas ruas Wardour e Lisle. A carne, que incluía fatias de frango embaladas a vácuo, carne de suíno marinada e carne bovina fatiada, não pôde ser rastreada até um fornecedor registrado no Reino Unido, o que é exigido pelas regulamentações.

Em um desenvolvimento separado, agentes do conselho, após denúncia da Food Standards Agency, confiscaram 75 pacotes de macarrão seco saborizado pesando mais de 18 kg em um estabelecimento na Gerrard Street.

A medida ocorre em meio a crescentes preocupações sobre o fluxo descontrolado de importações ilegais de carne para o Reino Unido, conforme destacado em um relatório do Comitê de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais em setembro.

Aicha Less, vice-líder do Conselho Municipal de Westminster, enfatizou que a ação é essencial para ajudar a prevenir a disseminação da PSA. “Milhões de pessoas visitam Westminster para comer fora, e nosso trabalho como autoridade local é garantir que os clientes desfrutem de alimentos seguros”, disse ela. Less ressaltou que a carne encontrada era claramente destinada a empresas alimentícias e que produtos ilegais representam um risco para a saúde pública e para o gado. “A peste suína animal, mesmo em produtos alimentícios pré-embalados, pode ser contagiosa e precisamos impedir qualquer possibilidade de sua disseminação”, concluiu.

Referência: Pig World