
A MBRF foi reconhecida internacionalmente ao receber o prêmio Domestic M&A Deal of the Year, concedido pela LatinFinance, durante o LatinFinance Capital Markets Dinner & Awards, realizado em Nova York. A premiação destaca a operação de fusão entre Marfrig e BRF como uma das mais relevantes e bem executadas transações de mercado de capitais da América Latina.
O reconhecimento é concedido anualmente pela LatinFinance, plataforma especializada na cobertura de mercados financeiros da América Latina e do Caribe, que acompanha operações de dívida, ações, fusões e aquisições, investimentos e finanças corporativas. A premiação valoriza transações que se destacam pela relevância estratégica, complexidade e excelência na execução.
A cerimônia contou com a presença de Tang Davi, membro do Conselho de Administração da MBRF, que representou a companhia no recebimento do prêmio. Segundo ele, a fusão entre Marfrig e BRF resultou na formação de um portfólio completo de multiproteínas, fortalecendo a atuação global do grupo.
“Essa fusão proporcionou à MBRF um portfólio completo de multiproteínas, com produção anual de cerca de 8 milhões de toneladas de alimentos, atendimento a 425 mil clientes em 120 países, além de empregar diretamente 130 mil pessoas e gerar aproximadamente US$ 30 bilhões em receitas por ano. Trata-se de um movimento que criou valor para acionistas, sociedade e todas as partes interessadas”, afirmou o executivo.
A operação reforça a posição da MBRF como um dos principais players globais do setor de alimentos e proteínas, consolidando uma estratégia focada em escala, diversificação de mercados e fortalecimento da governança corporativa. No mercado financeiro, a transação é vista como um marco para o setor de fusões e aquisições no Brasil e na América Latina.











