Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,52 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,57 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,08 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,72 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,86 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,41 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 8,05 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,04 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.192,33 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,51 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Mercado Externo

Produtores italianos protestam em festival

Apesar do preço dos produtos, suinocultores não vêem lucro.

250 produtores de suínos italianos protestaram contra a miséria antes do festival Rassegna Suinicola In Reggio Nell’Emilia que seria nenhuma oficialmente ontem.

Com bandeiras, faixas e gritos ao megafone, os produtores pedem medidas urgentes. Várias organizações agrícolas estavam por trás do protesto, como a Confagricultura, CIA, Copagri, Unapros e Assosuini. A última se trata de uma unificação de produtores.

Os produtores vem sofrendo perdas há quatro anos, enquanto o preço do presunto de Parma permanece elevado. Eles se perguntam para onde vai o dinheiro. Os produtores se sentem no meio de uma guerra, onde, de um lado está o governo que não paga o suficiente e de outro está a indústria, que exerce uma pressão comercial insustentável.

As organizações alegam que as iniciativas combinadas durante uma reunião no ano passado não foram postas em prática. Ele sublinham a necessidade imediata de ativar um plano estratégico para acabar com a profunda crise econômica que os produtos “Made in Italy” estão vivendo.