Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,52 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,57 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,08 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,72 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,86 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,41 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 8,05 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,04 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.192,33 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,51 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Exportador relata experiência no 21o AgroEx

O empresário Reginaldo Haeik participou dos seminários e destacou a persistência e investimento como elementos chave para exportação.

Redação (01/04/2009) – Persistência e investimento no transporte e na embalagem do produto são apontados pelo empresário Reginaldo Haeik como principais condições para mantê-lo no mercado de exportação de bananas há mais de 40 anos. Haeik participou dos trabalhos de encerramento do 21º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), na sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na capital paulista, na última terça-feira (31).

Sediada em Santa Catarina, a empresa familiar de Reginaldo Haeik vende 1.5 milhão de toneladas de banana/ano para o Uruguai e Argentina, desde 1962. O empresário relatou sua experiência no comércio internacional, desde quando começou até os dias atuais. Ele enfatizou que os requisitos fitossanitários são cada vez mais exigidos dos empreendedores. “Para continuar exportando é preciso cumprir as exigências e investir mais na qualidade da fruta”, completou.

O AgroEx é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI),  com objetivo de estimular produtores interessados em exportação. A metodologia inclui palestras estratégicas e debates sobre regras e práticas do comércio internacional, linhas de financiamento para a atividade exportadora e ferramentas institucionais que fomentam o processo de exportação.