O Marfrig Alimentos firmou protocolo de intenções, em caráter irrevogável e irretratável, com a empresa Extremo Sul para arrendar um frigorífico por 36 meses na região de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. A unidade tem capacidade de abate de 400 cabeças de gado por dia e o contrato está condicionado à validação em processo de due diligence a ser conduzida pela companhia.
A unidade possui habilitações para exportação à União Europeia, Rússia e Chile e está localizada a 51 quilômetros do Porto de Rio Grande, fortalecendo a logística de exportação e a sinergia de abastecimento da empresa com a planta de abate de São Gabriel e a planta de produção de industrializados Pampeano em Bagé, na Região Sul, segundo nota da empresa.
A Marfrig Alimentos também atua no Estado gaúcho com produtos elaborados a partir de suínos, frangos e perus, nas cidades de Caxias do Sul, Roca Sales e Frederico Westphalen. O início das atividades pela Marfrig na planta do Extremo Sul está previsto para 1° de agosto de 2009.











