
O governo Trump cancelou a pesquisa anual de insegurança alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), encerrando um esforço de três décadas para rastrear quantos americanos lutam para ter acesso a alimentos suficientes. A informação foi divulgada pelo próprio departamento no último sábado (20).
O USDA justificou a decisão afirmando que o Relatório de Segurança Alimentar Doméstica se tornou “excessivamente politizado” e não é mais necessário. No entanto, a edição de 2024 ainda será lançada em outubro, mas a pesquisa de 2025 não será realizada.
O cancelamento do relatório acontece em um momento de crescente insegurança alimentar e de recentes cortes nos programas federais de assistência alimentar, como a imposição de requisitos de trabalho mais rigorosos para os beneficiários do Programa de Assistência Nutricional Suplementar.
O USDA declarou que continuará a ter acesso a “dados mais oportunos e precisos” e que o relatório anual estava “repleto de imprecisões, métricas erradas, responsabilidade zero e uma busca massiva por programas governamentais cada vez maiores”. A Casa Branca não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.










