Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aquishow 2024

Da produção ao consumo: Aquishow potencializa aquicultura brasileira; assista a entrevista da organizadora do evento

Da produção ao consumo: Aquishow potencializa aquicultura brasileira; assista a entrevista da organizadora do evento

Em entrevista ao portal Agrimídia e à TV Agrimídia, a organizadora e idealizadora da Aquishow, Marilsa Fernandes, explica os motivos que consolidam o evento como uma alavanca para potencializar a aquicultura brasileira.

Em sua 13ª edição, a Aquishow tem fortalecido e integrado os segmentos da cadeia produtiva que cresce a cada ano.

Em 2023, o Brasil produziu 887.029 toneladas de peixes de cultivo. O número representa um crescimento de 3,1% sobre o resultado do ano anterior: 860.355 toneladas. Os dados são do anuário divulgado pela Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade que reúne, fomenta, defende e valoriza a cadeia produtiva.

Diante dessa crescente e do cenário favorável, a Aquishow tem uma importante função como feira de negócios da piscicultura, evidenciando o tema do evento, que nesta 13ª edição é: “Da Produção ao Consumo”.

Da produção ao consumo

O evento, reconhecido nacionalmente e internacionalmente como o epicentro dos lançamentos das principais tendências e inovações para a Aquicultura, também é um ponto de encontro do setor em razão dos debates, trocas de experiências e, principalmente, a geração de negócios.

Na edição do ano passado, por exemplo, mais de R$ 160 milhões foram gerados durante os três dias de atividades.

A Aquishow foi realizada entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca (IP-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em São José do Rio Preto (SP).

Confira a entrevista da organizadora e idealizadora do evento, Marilsa Fernandes, acessando o vídeo abaixo: