Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sustentabilidade

Química Anastacio anuncia sua integração no Pacto Global da ONU no Brasil

Química Anastacio anuncia sua integração no Pacto Global da ONU no Brasil

A Química Anastacio anuncia sua integração ao Pacto Global da ONU no Brasil, comprometendo-se com os Dez Princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. A empresa incluiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em sua estratégia ESG, com destaque para ações relacionadas a cidades sustentáveis e consumo responsável. Além disso, impacta positivamente em ODS como saúde, igualdade de gênero, energia limpa, trabalho decente, redução das desigualdades, ação climática e parcerias para alcançar os objetivos.

O Instituto Anastacio, iniciativa da empresa, se destaca no ODS 4 – Educação de Qualidade, oferecendo educação para crianças e jovens da periferia de São Paulo. O Pacto Global da ONU é uma convocação para empresas alinharem suas operações a princípios universais e apoia a comunidade empresarial global na adoção de práticas corporativas responsáveis. A adesão ao Pacto Global implica em reportar anualmente o progresso em relação aos princípios, estimulando a evolução das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil, criado em 2003, é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os projetos no país abrangem temas como Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Para mais informações, visite www.pactoglobal.org.br .