Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Conab revisa para baixo suas projeções de safra de soja e milho

EXPEDIÇÃO SAFRA – PARANA – Cascavel – Produtor da região de Cascavel Renato Martini
EXPEDIÇÃO SAFRA – PARANA – Cascavel – Produtor da região de Cascavel Renato Martini

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou para baixo suas projeções de safra de soja e milho do Brasil para 2023/24. O novo levantamento aponta uma estimativa de 149,4 milhões de toneladas de soja, em comparação com as 155,27 milhões de toneladas previstas anteriormente em janeiro. Isso representa uma queda de 3,4% em relação ao ciclo anterior.

A Conab também reduziu suas previsões para a primeira e segunda safras de milho, estimando uma produção total de 113,7 milhões de toneladas, ante 117,6 milhões na previsão anterior.

Segundo a Conab, o comportamento climático nas principais regiões produtoras tem impactado negativamente as lavouras, especialmente no plantio da soja, o que pode afetar também o plantio da segunda safra de milho.

A previsão da Conab para a colheita total de grãos na safra 2023/24 é de 299,8 milhões de toneladas, abaixo das 306,4 milhões estimadas em janeiro e com uma queda de 6,3% em relação à safra passada.

Por outro lado, a produção de algodão deve atingir um recorde de 3,3 milhões de toneladas, acima dos 3,1 milhões previstos anteriormente em janeiro.