Sob a liderança do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Fapesp Soluções para os Resíduos Pós-Consumo: Embalagens e Produtos (CCD Circula) anunciou o lançamento do seu novo site. O portal, disponível no link indicado, reúne informações abrangentes sobre as plataformas de pesquisa do centro e fornece atualizações sobre o projeto interinstitucional.
O site, traduzido para oito idiomas, incluindo o português, tem como objetivo se tornar uma referência nacional e internacional para cientistas, pesquisadores e estudantes interessados em questões de sustentabilidade e inovação relacionadas à gestão de resíduos sólidos urbanos. Além disso, aborda conceitos de economia circular, desenvolvimento de materiais, tecnologias de reciclagem e embalagens. Profissionais e gestores públicos atuantes nas cadeias de valor de produção de embalagens, alimentos, bebidas, cosméticos e outros produtos de consumo também são o público-alvo.
- Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui com desconto especial. O primeiro lote encerra em 30 de janeiro, não perca!
Os visitantes do site têm a oportunidade de se cadastrar para receber newsletters, mantendo-se atualizados sobre as iniciativas e avanços do CCD Circula. Eloísa Garcia, diretora geral do Ital e pesquisadora responsável pelo projeto financiado pela Fapesp, destaca a importância de manter um endereço eletrônico dedicado para disseminar conhecimentos além dos participantes diretos do projeto.
O CCD Circula, aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), é um Centro de Ciência para o Desenvolvimento com financiamento público-privado. Contando com a participação de 90 profissionais de nove instituições brasileiras de ensino e pesquisa, o centro visa desenvolver soluções inovadoras para a redução e revalorização de resíduos de produtos e embalagens após o consumo. Baseando-se nos princípios da economia circular e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), a equipe multidisciplinar busca gerar e difundir conhecimento aplicado para reduzir ou eliminar o impacto negativo dos resíduos pós-consumo.
Fonte: Secretaria de Agricultura de SP.