Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,42 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,10 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,94 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,87 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,31 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,29 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 127,12 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,43 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 137,72 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 130,76 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.182,32 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.041,80 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 125,76 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 123,01 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 121,24 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Ovos

Produtor paulista de ovos busca melhorar faturamento

Presidente da APA elogiou status sanitário dos plantéis brasileiros afirmando que esse é o principal motivo para que o País mantenha o posto de produtor exportador.

Produtor paulista de ovos busca melhorar faturamento

O presidente da Associação Paulista de Avicultura, Érico Pozzer, abriu o X Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, elogiando o status sanitário dos plantéis, tanto o de postura como o de corte, e afirmando que esse é o principal motivo para que o País mantenha o posto de produtor exportador de alimentos do mundo. “Infelizmente, na comercialização não estamos tendo tanto sucesso”, lamenta. Pozzer se refere à grande margem de lucro que os estabelecimentos comerciais ganham em cima do avicultor. “Tanto o frango quanto o ovo estão nas gôndolas dos supermercados com margem de lucro de 100%”, disse Pozzer. “Temos que nos organizar para que parte dessa margem venha para o setor produtivo.”

O dirigente destaca que a cadeia trabalha com milhares de exigências como bem-estar animal e ambiência. Mas “estamos preocupados porque quem está ficando com o lucro é nosso cliente”. Pozzer frisou a importância da organização do setor para que haja melhorias da comercialização dos produtos avícolas.