Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,46 / kg
Soja - Indicador PRR$ 135,41 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,31 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,73 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,79 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,22 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,31 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,28 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 125,96 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 130,02 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 138,57 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 140,41 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 119,19 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 133,13 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,11 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,12 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.185,08 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.023,45 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 135,86 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 128,84 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 124,23 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 149,36 / cx

Agroindústria

BRF busca consolidar globalização

O CEO da empresa, Pedro Faria, destacou que um dos focos para o crescimento da empresa globalmente é a comida halal

BRF busca consolidar globalização

O presidente do conselho da BRF, Abilio Diniz, voltou a afirmar que a estratégia de longo prazo da empresa é torná-la global.  “Quando chegamos há três anos e meio, a BRF era a maior exportadora de frango do mundo, mas não queríamos apenas isso.” Durante o BRF Day, que acontece nesta segunda-feira (10/10), em São Paulo, o chairman disse ainda que a empresa, mesmo com o cenário adverso no Brasil, tem entregado resultados melhores do que há três anos, o que, segundo ele, dá mais confiança na estratégia da empresa.

Abilio ressaltou o trabalho de ajustar o footprint [estrutra de negócios] da companhia, que atualmente opera 19 plantas fora do Brasil. Neste aspecto, incluem-se esforços para controlar a distribuição dos produtos na região do Golfo e, agora no Egito, com a criação de uma subsidiária da BRF no país. “Hoje, para ser global, é preciso dominar cada vez mais o mercado local”, disse. “Estamos construindo uma BRF não apenas para esse período, mas estamos construindo uma BRF forte, que atravesse os ciclos mais difíceis, entregando resultados muito mais positivos.”

O CEO da empresa, Pedro Faria, destacou que um dos focos para o crescimento da empresa globalmente é a comida halal — preparada segundo os preceitos do Islã. Segundo ele, o mercado de comida halal é o que mais cresce no mundo, “inclusive, é o que mais cresce nos Estados Unidos”. “Transcende a questão geográfica, estamos enxergando oportunidades para crescer em outras regiões que não o Golfo, como na Malásia, por exemplo.”

Segundo o CEO da companhia, em torno de 20% a 25% da produção global da BRF é halal. Ele disse que não há grande aumento de custos na produção deste tipo de carne, porém é preciso ter plantas preparadas especificamente para a produção.