Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 64,36 / kg
Soja - Indicador PRR$ 129,01 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 134,39 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 13,12 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,93 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,35 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,58 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,40 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 139,82 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 142,75 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 155,39 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 155,63 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 134,84 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 147,74 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 7,99 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,14 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.284,38 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.227,33 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 145,83 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 136,41 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 139,02 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 156,59 / cx

Empresa

Mantiqueira Brasil lança 2ª campanha da Happy Eggs® com foco em bem-estar animal e appetite appeal

Comunicação usa animação 3D para reforçar o irresistível "appetite appeal" das gemas laranjinhas e a produção de ovos de galinhas livres

Mantiqueira Brasil lança 2ª campanha da Happy Eggs® com foco em bem-estar animal e appetite appeal

A Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul, lança no dia 28 de setembro, no programa Fantástico (TV Globo), a segunda campanha publicitária da linha Happy Eggs®. A comunicação segue até dezembro e coloca o ovo como protagonista, destacando o appetite appeal das gemas laranjinhas — marca registrada da linha — e a liderança da companhia no movimento de bem-estar animal e produção de ovos de galinhas livres no Brasil.

Criada pela agência anacouto, a campanha aposta em uma animação 3D que leva as galinhas Happy Eggs® para uma aventura no cinema. Com cenas de forte impacto visual e imagens de dar água na boca, o filme reforça o irresistível desejo pelas gemas vibrantes — símbolo da linha — e a qualidade superior da marca. Entre as mensagens, aparecem ‘Ôôôvontade de gemas laranjinhas’, ‘Galinhas livres’ e o bordão já consagrado: ‘É maravilhOvo.’

“O público brasileiro está cada vez mais atento não só ao sabor, mas também à origem dos alimentos. Happy Eggs® nasceu para atender esse consumidor que valoriza qualidade, frescor e bem-estar animal. O appetite appeal é o centro desta campanha, que traduz prazer, nutrição e versatilidade. Queremos que o consumidor olhe para o ovo e sinta vontade imediata de levá-lo para a mesa”, afirma André Carvalho, diretor de Marketing e Inovação da Mantiqueira Brasil.

A estratégia contempla as praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, com veiculação na TV Globo, YouTube e Instagram. Também estão previstas ações educativas em pontos de venda nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reforçando a conexão da marca com os consumidores no momento da compra.

O lançamento acontece em um cenário de crescimento no consumo de ovos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o consumo per capita deve atingir 288 unidades em 2025 e 306 unidades em 2026, consolidando o ovo como uma das principais fontes de proteína acessível e de qualidade no país.

Com mais de dez itens em seu portfólio — de ovos brancos e vermelhos a caipiras, orgânicos e enriquecidos com ômega 3 — Happy Eggs® se consolida como referência em inovação, sabor e práticas responsáveis, enquanto a Mantiqueira Brasil reafirma sua liderança no bem-estar animal no Brasil.