
A Gessulli Agrimídia acompanhou de perto, com cobertura exclusiva 360°, a celebração dos 80 anos da Agroceres, um marco para o agronegócio nacional. O evento reuniu lideranças, colaboradores e parceiros de uma história construída com pioneirismo, inovação e forte compromisso com o desenvolvimento da produção animal no Brasil.
Além da cobertura in loco, a Gessulli Agrimídia realizou entrevistas exclusivas com dirigentes da companhia, que compartilharam visões sobre o passado, o presente e o futuro da Agroceres.
O diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral, relembrou sua trajetória pessoal ligada à empresa e destacou os investimentos em tecnologia e inovação:
“Eu conheço quase tudo, ou seja, nasci na Agroceres, vivenciei a Agroceres, passei pelos momentos mais difíceis, pelos momentos críticos e também passei por vários momentos de sucesso. […] Nos últimos anos, a gente só tem altos, só tem coisas boas para contar. Muito investimento, multiestrutura, pesquisa e tecnologia para construir o futuro”, disse em entrevista à Gessulli Agrimídia.

Segundo ele, a essência da Agroceres está no compromisso de inovar para fortalecer toda a cadeia produtiva:
“O papel da Agroceres continua sendo de inovação, de buscar sempre algo novo que possa ajudar os nossos clientes. Ajudando nossos clientes, naturalmente ajudamos o segmento como um todo.”
Já o diretor da Agroceres PIC, Alexandre Rosa, ressaltou a importância de equilibrar tradição e transformação para sustentar o crescimento futuro:
“O que nos trouxe até aqui não necessariamente será o que vai nos levar adiante. Parte sim, mas uma parte não. É preciso ter capacidade de absorção, transformação, análise e de experimentar coisas novas”, destacou em entrevista exclusiva à Gessulli Agrimídia.

Rosa também reforçou o legado humano da companhia, citando a atuação próxima do fundador, Dr. Antônio Secundino, e o engajamento dos colaboradores como diferenciais ao longo da história:
“Sempre procuramos engajar nossos colaboradores. Isso gera orgulho e senso de pertencimento. Muitas transformações estão por vir com as tecnologias disruptivas, mas o mais essencial é continuar próximos do cliente, atentos às dinâmicas do mercado e às demandas do setor.”
Ele ainda enfatizou a crescente importância do Brasil no cenário global da genética suína, mencionando investimentos estratégicos como a Granja Gênesis, a maior granja elite da PIC no mundo, localizada no país.
Um legado de 80 anos e um futuro promissor
As entrevistas exclusivas à Gessulli Agrimídia reforçam que a Agroceres celebra oito décadas de conquistas sem perder de vista o futuro, sustentada por pesquisa, inovação e proximidade com o produtor. Com papel estratégico na evolução do agronegócio, a companhia reafirma seu compromisso de continuar investindo em tecnologia, qualidade e atendimento, para manter-se como referência no Brasil e no mundo.
Com presença e cobertura 360°, a Gessulli Agrimídia mais uma vez marca posição como veículo especializado que acompanha de perto os principais acontecimentos do setor, levando informação exclusiva e de credibilidade para toda a cadeia produtiva.
Continue acompanhando aqui no nosso portal, pelas nossas redes sociais e as próximas edições das revistas Suinocultura Industrial e Avicultura Industrial. Vem muito conteúdo exclusivo por aí!











