
A BAF Vietnam está buscando construir as duas primeiras propriedades de seis andares do país, que ficariam localizadas no sul do país, disse o vice-gerente geral Nguyen Van Minh.
Seguindo o modelo chinês de Muyuan
De acordo com o projeto submetido ao Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, a primeira propriedade, localizada no distrito de Tan Chau, província de Tay Ninh, abrigaria 64.000 porcas reprodutoras, com uma produção estimada de 1,6 milhão de suínos por ano.
O segundo complexo, em Dong Phu, província de Binh Phuoc, teria 20.000 matrizes e produziria 500.000 suínos anualmente. Ambas as granjas seguiriam o modelo de vários andares desenvolvido pelo Muyuan Group, da China, o maior produtor de suínos do país.
A falta de regulamentação específica atrasa o processo
Embora o modelo de vários andares esteja alinhado com a política estadual de promover a aplicação de ciência e tecnologia na produção agrícola, a empresa explicou que o Vietnam ainda carece de regulamentações específicas para essa modalidade, o que complica o processo de licenciamento, pois não há critérios claros quanto ao impacto ambiental, construção ou avaliação de saúde.
Do Departamento de Produção Pecuária e Medicina Veterinária, Pham Kim Dang confirmou que não há proibição legal para essas instalações, mas enfatizou que será essencial garantir medidas rigorosas de proteção ambiental, biossegurança e rastreabilidade no processo de produção e abate.
Resultados financeiros da empresa
Durante o primeiro trimestre de 2025, a BAF Vietnam relatou a venda de mais de 160.000 suínos, representando um crescimento anual de 50%, e seu lucro por rebanho foi o maior desde seu IPO em 2021.
E embora seu lucro líquido tenha caído 10% em relação ao ano anterior, a empresa dobrou sua receita de vendas de carne suína e reduziu seus custos de produção em 26%, aumentando sua lucratividade.
Fonte: Porcicultura











