
O Departamento de Saúde de Wyoming informou na última sexta-feira que identificou seu primeiro caso humano de gripe aviária H5N1 na região, tornando-se o terceiro caso confirmado de hospitalização relacionada à infecção nos Estados Unidos.
“A mulher está hospitalizada em outro estado, tem problemas de saúde que podem tornar as pessoas mais vulneráveis à doença e provavelmente foi exposta ao vírus por meio de contato direto com um rebanho de aves infectadas em sua casa”, disse a agente de saúde do estado de Wyoming, Alexia Harrist.
A gripe aviária infectou quase 70 pessoas nos Estados Unidos, com uma morte, desde abril passado. A maioria dessas infecções ocorreu entre trabalhadores de fazenda expostos a aves ou vacas infectadas.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, no entanto, disseram que o risco de infecção para o público em geral é baixo.
No início do dia, o Departamento de Agricultura dos EUA deu uma aprovação condicional à empresa de saúde animal Zoetis para usar sua vacina contra a gripe aviária em aves.
Fonte: Reuters











