Redação SI (08/02/06) – Em Braço do Norte, no Sul do Estado, o milho está sendo disponibilizado por R$ 15,00 a saca de 60 kg.
Estarão aptos a adquirir este milho, apenas os suinocultores que já preencheram o cadastro na Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, com os dados pessoais e da propriedade. “Este é o momento que estaremos privilegiando apenas os suinocultores que já tem os dados na ACCS, que poderão entrar em contato conosco e solicitar o milho, nós enviaremos o pedido para a Conab que irá liberar o produto para quem a ACCS indicar”, explicou o presidente da ACCS, Wolmir de Souza. Os suinocultores poderão entrar em contato com o presidente do Núcleo Municipal de Criadores de Suínos nas suas respectivas cidades, ou diretamente na ACCS, em Concórdia/SC.
Cada suinocultor terá direito a retirar uma saca de milho para cada fêmea alojada na produção de leitões; duas sacas para cada fêmea alojada em sistema de creche e sete sacas para cada fêmea alojada em ciclo completo. O limite máximo para cada produtor é de 10 mil kg.
A safra do milho que está a disposição é de 2000/2001, mas a qualidade será verificada in loco pela própria diretoria da ACCS, observando também o sistema de pré-limpeza de grãos no silo.











