Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,99 / kg
Soja - Indicador PRR$ 135,46 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,19 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,73 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,84 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,45 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,28 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,33 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 136,39 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 139,78 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 149,48 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 151,41 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,24 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 143,92 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,13 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,15 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.183,48 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.028,65 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 143,24 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 136,81 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 128,37 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 156,06 / cx

Balanço

Cresce venda de produtos agrícolas da alemã Basf.

Da Redação 17/09/2004 – A multinacional Basf anunciou nesta quinta-feira, na Alemanha, que as vendas globais de sua divisão de Produtos para Agricultura – que envolvem o segmento de defensivos – somaram 2,054 bilhões de euros no primeiro semestre deste ano, 9% mais que em igual intervalo de 2003. O Ebitda da divisão (antes de itens especiais) subiu 12% na mesma comparação, para 621 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa informou que, como se vê em boa posição no mercado global de defensivos, tem 13 projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos em curso. Juntos, estima o grupo alemão, eles têm potencial de vendas anuais de 1,5 bilhão de euros. Desses produtos, seis estão em fase de lançamento, com potencial, sempre segundo a empresa, de 600 milhões de euros por ano. Sete estão em desenvolvimento, cobrindo o valor restante.

Ainda de acordo com o comunicado, 85% das vendas da divisão agrícola da multinacional alemã são provenientes da América do Norte, Europa, Brasil, Japão e Coréia do Sul. No mercado europeu, segundo a companhia, as vendas saltaram mais de 30% do ano 2000 para cá.