Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,52 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,57 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,08 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,72 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,86 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,41 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,27 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional Grande BH (MG)R$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Gande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande BH (MG)R$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango Congelado - Indicador SPR$ 8,05 / kg
Frango Resfriado - Indicador SPR$ 8,04 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.192,33 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,51 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Agroindústrias

Custos para exportar carnes caem para a BRF após lockdown na China

O CEO da BRF, Miguel Gularte, afirmou que há a expectativa de abertura de mais fábricas para exportação nos próximos 40 dias, ou até antes desse prazo

Custos para exportar carnes caem para a BRF após lockdown na China

Os custos do frete para exportar carnes caíram quase a níveis pré-pandemia recentemente, com uma melhora do fluxo de navios e da oferta de contêineres após lockdown chinês que havia desorganizado o mercado, disse nesta quarta-feira o CEO da BRF, Miguel Gularte.

Em entrevista a jornalistas, ele afirmou ainda que há a expectativa de abertura de mais fábricas da BRF para exportação nos próximos 40 dias, ou até antes desse prazo.

Após participação no XP Agro Conference, Gularte destacou que a redução de custos com transporte, também registrada no frete rodoviário interno de soja e milho, é “um fator que é super importante” para a companhia.

“Estamos vendo não só os fretes internacionais caírem, e já caíram bastante, como também os fretes nacionais, para transportar soja e milho internamente e para transportar produtos externamente”, afirmou Gularte.

Segundo ele, os fretes para exportar carne resfriada e congelada “baixaram bastante”, porque rotas de navios que estavam paradas com o lockdown chinês voltaram a se abrir, “e os fluxos voltaram a acontecer”.

Ele não quis estimar a redução de custos logísticos, mas disse que a diminuição foi “a níveis quase pré-pandemia”.

“Isso é uma coisa muito recente, os contratos de frete começaram a voltar a uma normalidade nos últimos 20 a 30 dias”, completou.

O executivo disse que essa redução nos custos vai ser refletida para a companhia ao longo do ano.

Novas Habilitações

O CEO da BRF lembrou que a empresa teve mais de 15 fábricas habilitadas a exportar em dois meses, e que há expectativa de que novas aberturas.

“É possível e, mais que possível, é provável”, afirmou ele, que espera que isso ocorra nos próximos 40 dias, ou antes.

Sobre a nova concorrência na compra de milho brasileiro com a China, que passou a importar o cereal nacional nos últimos meses, Gularte disse que a companhia está “bem posicionada”.

A respeito do consumo de proteínas na China, ele destacou que as informações que chegam são de que a demanda atingiu níveis próximos da pré-pandemia e em, alguns setores, até superou os patamares de antes da Covid-19.

Em relação ao mercado brasileiro, também importante fonte de receita da empresa, ele disse que o consumo de produtos natalinos em dezembro “foi bem interessante”, mas não adiantou números.