Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,42 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,10 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,94 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,87 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,31 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,29 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 127,12 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,43 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 137,72 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 130,76 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.182,32 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.041,80 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 125,76 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 123,01 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 121,24 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Agroindústrias

Diretoria da Marfrig vê criação da Brasil Foods como oportunidade

Expectativa é de que mercado abra mais espaço para outras empresas do setor.

A criação da Brasil Foods pode abrir espaço para outras empresas. A avaliação é da diretoria da Marfrig, que espera ser a segunda maior companhia de alimentos processados do país. A líder agora é a gigante formada por Sadia e Perdigão.

Neste ano, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Marfrig Alimentos, aposta no lançamento de novos produtos e no fortalecimento de marcas para chegar mais perto do consumidor.

Para os diretores da Marfrig, o nascimento da Brasil Foods é uma oportunidade. Como Sadia e Perdigão estão se unindo, devem ser abertos novos canais de venda que a empresa espera ocupar.

Desde 2007, o frigorífico coloca em prática um plano para se reposicionar no mercado. A intenção é não ficar dependente apenas da carne bovina, mas ganhar espaço também nos alimentos processados.

A iniciativa começou com a aquisição de empresas no Brasil e no Exterior. No país, foram compradas Da Granja, Pena Branca e Mabella.

Até o primeiro semestre do ano que vem, o plano é reforçar essas marcas com novas linhas de produtos, entre eles, pratos prontos, massas e pizzas, segmentos em que a Brasil Foods ainda deve ter domínio, mas que a Marfrig considera essenciais para conquistar mercado.

Outro tema que está nos planos é a estratégia na distribuição. De acordo com a diretoria da Marfrig, até dois anos atrás, os principais clientes eram os restaurantes. Mas com a diversificação de produtos, houve a necessidade de fazer adaptações e melhorias na logística.

Sem detalhar os planos nessa área, a companhia informa apenas que quer chegar com mais agilidade ao comércio varejista e tornar as marcas mais conhecidas pelo consumidor final.