
Um novo caso de Peste Suína Africana (PSA) em javali foi confirmado no distrito de Siegen-Wittgenstein, na Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. O javali infectado foi encontrado a cerca de 5 km a leste dos casos originais no estado, próximo à cidade de Bad Berleberg, no início de julho. O caso já foi confirmado pelo laboratório de referência alemão, o Friedrich-Loeffler-Institut (FLI), e o periódico agrícola alemão Top Agrar relatou que o animal estava morto há duas a três semanas.
Os casos anteriores na Renânia do Norte-Vestfália foram localizados no distrito de Olpe, perto de Kirchhundem, em junho, totalizando 14 ocorrências em um raio de 500 metros. Como resultado desses surtos, uma “zona infectada” foi estabelecida, abrangendo partes dos distritos vizinhos de Siegen-Wittgenstein e Hochsauerland. A carcaça recém-encontrada estava dentro dessa zona.
A Top Agrar também destacou o número de porcos dentro dessa zona infectada, que totaliza 6.503 animais distribuídos em 62 locais. Desses, cinco fazendas possuem mais de 699 porcos, seis têm entre 21 e 699 porcos, e 51 locais abrigam menos de 21 porcos.
A comercialização de suínos desta zona foi retomada após uma paralisação de 15 dias. No entanto, é necessária uma autorização especial para a comercialização, que inclui a coleta de amostras de sangue e um exame pelo veterinário do distrito. As autoridades visam evitar um atraso na comercialização, enquanto mantêm o controle da doença.
Referência: Pig Progress











