
Um aumento no número de casos de gripe aviária (GA) no Reino Unido tem levado empresas a enfatizar a necessidade de os produtores contratarem apólices de seguro contra o vírus. A NFU Mutual, uma das únicas seguradoras que ainda oferece essa cobertura, reabriu a sua oferta de novas apólices este ano, com o período de inscrição para 2025 programado para fechar em 1º de setembro.
Adam Williams, da NFU Mutual, explicou que a reabertura de novos negócios em abril, pela primeira vez em três anos, foi uma medida para manter a sustentabilidade da oferta de seguro. Ele alertou que, como o período de alto risco se aproxima, é crucial que os membros interessados ajam rapidamente para garantir a cobertura.
James Mottershead, do Conselho de Avicultura da NFU, destacou que estamos entrando em um período crítico para os produtores de aves, e que a necessidade de cobertura e proteção adequadas aumenta com o risco de gripe aviária.
A RSPCA Assured também expressou preocupação com os novos surtos e está oferecendo aconselhamento e apoio aos produtores. Em certas circunstâncias, como durante uma ordem de confinamento obrigatório, haverá opções alternativas para as avaliações de bem-estar. Allan Pearson, da RSPCA Assured, ressaltou o compromisso da empresa em apoiar os agricultores e ofereceu conselhos e orientações práticas para garantir que os membros atendam aos padrões de bem-estar durante um surto.
O site da RSPCA Assured possui uma área dedicada com informações detalhadas sobre medidas adicionais de biossegurança, planejamento de contingência e melhoria do bem-estar do rebanho durante uma ordem de alojamento. Os avaliadores da RSPCA Assured seguem protocolos rigorosos, que incluem o uso de escalda-pés, higienização de instalações, e, quando necessário, máscaras e luvas.
Como medidas proativas, os produtores podem colocar enriquecimento extra dentro dos galpões para estimular comportamentos naturais, como forrageamento. Para galinhas poedeiras e perus, espalhar ração ou cascalho na cama pode gerar interesse e estimular a busca por alimento. Apresentar materiais com partículas finas também ajuda as aves a tomar banho de poeira.
Referência: Poultry World











