Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 67,62 / kg
Soja - Indicador PRR$ 134,92 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 140,29 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,76 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,81 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,43 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,37 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,33 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 137,59 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 147,67 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 149,53 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 129,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 140,75 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,01 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,03 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.194,85 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.042,79 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 145,04 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 134,76 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 127,01 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,98 / cx

Negócios

Pamplona investe R$ 144 milhões para modernizar fábricas em Santa Catarina e mira crescimento externo

Investimento será destinado a unidades em Rio do Sul, Presidente Getúlio e Laurentino para ampliar produção e elevar tecnologia

Pamplona investe R$ 144 milhões para modernizar fábricas em Santa Catarina e mira crescimento externo

A Pamplona Alimentos, tradicional empresa suinícola catarinense, anunciou um aporte de R$ 144 milhões para modernizar três de suas unidades fabris no estado de Santa Catarina: as fábricas de Rio do Sul e Presidente Getúlio, além da fábrica de ração em Laurentino.

Segundo a empresa, o aporte foca na modernização tecnológica, ganho de eficiência e melhoria contínua da qualidade dos produtos, reforçando a presença da Pamplona no Alto Vale do Itajaí e impulsionando a geração de empregos diretos e indiretos.

O investimento ocorre em um contexto de avanço consistente no setor de exportações da companhia. No primeiro semestre de 2025, a Pamplona aumentou em 9% seu faturamento no mercado externo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Hoje, as exportações representam 50% de todo o faturamento da empresa.

Os principais destinos internacionais da marca incluem Filipinas, Coreia do Sul, China, Japão, Chile e México, mercados estratégicos para a proteína suína brasileira e que seguem ampliando demanda.

O crescimento internacional se soma ao avanço financeiro registrado em 2024, quando a empresa alcançou lucro de R$ 85,9 milhões e ampliou seu EBITDA em 352%, atingindo R$ 187 milhões — indicadores que consolidam a capacidade da Pamplona de seguir expandindo seus investimentos estruturais.

Com 77 anos de história, a Pamplona tem atuação nacional em 26 estados e exporta para diversos países, com um portfólio composto por 14 linhas de produtos, incluindo cortes suínos, embutidos, defumados e queijos.