
A Marfrig Global Foods S.A. (B3 Novo Mercado: MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), uma das líderes globais na produção de proteína animal e maior produtora mundial de hambúrgueres, apresentou os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2025. O lucro líquido registrado foi de R$ 85 milhões, crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida consolidada somou R$ 37,7 bilhões, alta de 8,6% na comparação anual. O EBITDA totalizou R$ 3,0 bilhões com margem de 8%. O fluxo de caixa operacional foi de R$ 3,0 bilhões, 17% acima do 2T24, enquanto o fluxo de caixa livre recorrente foi de R$ 272 milhões. A Companhia se manteve comprometida com a alocação de capital e redução da alavancagem financeira, encerrando o período em 2,7x, ante 3,38x se comparado ao 2T24.
A Marfrig tem apresentado um mix de receita distribuído entre os principais mercados consumidores do mundo. Entre abril e junho de 2025, os produtos na América do Sul e América do Norte, corresponderam a 11% e 49% da receita líquida consolidada, respectivamente. Os demais 40% vieram da venda de produtos derivados de aves e suínos, segmentos nos quais a BRF está entre as líderes globais. No período, a receita líquida da BRF foi de R$ 15,4 bilhões, com EBITDA ajustado de R$ 2,5 bilhões e margem de 16,4%, desempenho influenciado pela trajetória de eficiência operacional, geração de valor e visão estratégica.
O trimestre foi marcado pelo crescimento na capacidade de abate e desossa foi decorrente do investimento na expansão de complexos industriais pela América do Sul, como foi o caso da inauguração do complexo de Promissão (SP) em junho, que contou com investimento de R$ 548 milhões. No 2T25, o volume de vendas da Operação América do Sul foi de 205 mil toneladas, 7,8% superior ao volume de vendas ante o segundo trimestre de 2024. As vendas no mercado doméstico representaram 66% do volume total no período.
Operação na América na América do Sul tem investimento em capacidade e aumento no volume
A operação América do Sul registrou receita líquida de R$ 4,03 bilhões, crescimento de quase 10% na comparação com o mesmo período de 2024. O EBITDA ajustado foi de R$ 439 milhões, com margem de 10,9%. “O desempenho da companhia foi impulsionado por decisões estratégicas que incluem a concentração da produção em complexos industriais voltados para produtos com marca e maior valor agregado, com apoio dos confinamentos que garantiram os altos níveis de ocupação. Nesse contexto, destaco as expansões recentes em Várzea Grande e Promissão, que contribuíram de forma decisiva para os resultados positivos.”, afirma Rui Mendonça, CEO da Operação da América do Sul da Marfrig. Neste período as exportações da representaram 55% receita da América do Sul, com destaque para o fortalecimento dos mercados de Europa e China.
Operação na América do Norte segue resiliente com margens acima do mercado
A operação da América do Norte apresentou receita líquida de US$ 3,26 bilhões no trimestre, um aumento de 5,3% em comparação do 2T24, impulsionada pelo maior preço médio. O EBITDA ajustado atingiu US$ 25 milhões, com margem de 0,8%.
“Apesar do cenário adverso de baixa disponibilidade animal e aumento de custo de matéria-prima que afetou o setor como todo, a National Beef se manteve resiliente focada na excelência operacional. O reflexo disso foi um total de vendas de 468 mil toneladas e a performance da empresa ficando acima da média, com 88% do volume vendido no mercado doméstico.”, explica Tim Klein, CEO da Operação América do Norte.
Sustentabilidade e avanço na agenda ESG
No trimestre, a Marfrig manteve 100% do monitoramento via satélite de fornecedores diretos de bovinos. O índice de controle de fornecedores indiretos atingiu 89,3% na Amazônia e 86,9% no Cerrado. A companhia segue empenhada em cumprir sua meta de conformidade em toda a cadeia de fornecimento e em avançar nas práticas de produção sustentável.
A empresa segue comprometida com a geração consistente de valor para seus acionistas, sustentada por uma gestão financeira responsável e uma atuação alinhada aos princípios da sustentabilidade. Esses pilares continuam norteando as nossas decisões estratégicas e fortalecendo a Marfrig nos mercados em que atua.











