

A Biomin apresentou o mais novo produto da linha Mycofix em evento técnico em Pará de Minas – MG. O evento realizado no Sindicato Rural e reuniu técnicos da região e profissionais da suinocultura para a apresentação do Mycofix 5.0 que representa a última geração da linha Mycofix e é resultado de anos de pesquisas cientificas.
Durante o evento o médico veterinário Pedro Loiola – Gerente Comercial de MG, SP e ES apresentou os últimos resultados do Survey, o mais completo Relatório de Micotoxinas Biomin sobre a ocorrência das Micotoxinas nas Commodities Agrícolas em 2015, com 8.271 Amostras, e 31.492 Análises realizadas para as micotoxinas: Afla, ZEA, DON, T-2, FUM e OTA. O evento foi em Pará de Minas e contou com a presença de produtores do Centro Oeste de Minas Gerais e teve a colaboração e organização do nosso distribuidor Daltoé Comércio e Representações.
“O levantamento abrange 8.271 amostras de produtos agrícolas de 75 países em todo o mundo. Durante o último ano foram realizadas mais de 31.492 análises para identificar a presença de micotoxinas e seu risco potencial para a produção animal. Os resultados do levantamento dão um panorama sobre a incidência de aflatoxinas (Afla), zearalenona (ZEN), desoxinivalenol (DON), toxina T-2 (T-2), fumonisinas (FUM) e ocratoxina A (OTA) nos principais componentes usados para a alimentação, incluindo milho, trigo, cevada, farelo de soja, grãos de destilaria secos (DDGS) e silagem, entre outros” alerta Loiola, para a alta prevalência de micotoxinas nas principais matérias primas da nutrição animal e humana.
Loiola exemplificou a prevalência com uma amostra de Ponto de análise Pará de Minas com 110 Amostras e 315 análises realizadas, registrando a presença de Micotoxinas: Afla, ZEA e FUM, através do método ELISA, detectadas no resultados apresentados pelo Laboratório de Análises Daltoé.
Vladimir Borges apresentou Estratégias de uso da Linha Mycofix e destacou o que precisa ser levado em conta em diferentes situações de desafio, como: entender o desafio da contaminação através do monitoramento das matérias primas e rações, um acompanhamento do desempenho e sinais clínicos, adequação da inclusão do produto de acordo com o desafio encontrado e avaliação do custo da tonelada tratada. “Entre os diferenciais estão a Biotransformação (ZEA, FUM, Tricotecenos e OCA) com a qualidade do nosso Blend de minerais. O grande diferencial está no módulo de biotransformação, com ação nos principais grupos de micotoxinas. Trata-se de uma combinação única de enzimas específicas e componentes biológicos que convertem as micotoxinas em metabolitos não tóxicos no trato digestório dos animais”.
A nova linha de produtos incorpora três módulos distintos de tecnologia. O resultado é a prevenção e o controle dos problemas oriundos da intoxicação por múltiplas micotoxinas. Vladmir complementa que a linha Mycofix 5.0 é a única que contém uma enzima purificada capaz de degradar fumonisinas de forma específica e irreversível.
A Biomin faz parte do Grupo Erber- multinacional austríaca de biotecnologia e líder na produção de aditivos naturais para a nutrição animal.
Na foto – Pedro Loiola – Gerente Comercial e equipe Biomin com o Distribuidor Daltoé.











