
A Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores companhias agro do mundo, anunciou a criação de uma joint venture com a Alltech, de nutrição animal, para expandir a produção de ração na América do Norte. As empresas esperam lançar formalmente a joint venture no primeiro trimestre de 2026. O valor da transação não foi divulgado.
Em comunicado, a ADM disse que a Alltech contribuirá com seus negócios da empresa Hubbard Feeds, nos EUA, e da Masterfeeds, no Canadá, incluindo 18 fábricas de ração nos EUA e 15 no Canadá. A ADM terá 11 fábricas de ração nos EUA. A joint venture será de propriedade majoritária da Alltech e governada por um conselho com representação igualitária de cada empresa controladora.
“A nova parceria oferecerá a oportunidade de alinhar seus pontos fortes complementares em rações na América do Norte, incluindo a expertise de suas equipes, ampla capacidade de fabricação, profunda experiência em ciência da nutrição”, destaca comunicado assinado pelas duas empresas.
“A parceria será apoiada e fortalecida pela tecnologia de ponta e P&D das empresas controladoras, amplas capacidades logísticas e conexões com as cadeias de valor agrícolas e de rações mais amplas”.
A Alltech manterá suas operações na Ridley Block, a Ridley Feed Ingredients e os ingredientes especiais da Alltech, embora essas unidades de negócios sejam parceiras e fornecedoras da joint venture. As unidades canadenses da ADM permanecerão com a ADM, assim como seus negócios de pré-misturas e aditivos nos EUA, que também serão utilizados para abastecer a nova empresa.