
O agronegócio e o cooperativismo brasileiro celebraram um marco importante nesta semana. A Aurora Coop ingressou no seleto ranking das 50 Marcas Mais Valiosas do Brasil 2025. O reconhecimento já posiciona a marca na 33ª posição, com um valor de mercado estimado em R$ 3,38 bilhões, consolidando sua força e percepção de valor junto ao consumidor.
O estudo publicado pelo InfoMoney, foi realizado pela TM20 Branding, com base em dados financeiros da Elos Ayta e pesquisas de percepção de consumidores da Brazil Panels. A metodologia, alinhada à norma ISO 10668, avaliou 208 marcas em 26 categorias, combinando rigorosos indicadores financeiros com atributos de marca como confiança, preferência e conhecimento pelo público.
Ricardo Chueri, diretor de mercado e consumo da Aurora Coop, declarou que o reconhecimento é resultado de um “trabalho consistente e coletivo”. Ele enfatizou que a conquista reflete o sucesso da estratégia de agregar valor a toda a cadeia produtiva, desde o produtor rural até a mesa do consumidor final. “É das mãos de mais de 150 mil famílias de cooperados e colaboradores que o Sistema Aurora Coop ganha sua verdadeira força”, afirmou Chueri.
A Aurora Coop é um dos maiores grupos agroindustriais do país, atuando como uma cooperativa central composta por 14 cooperativas filiadas em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. O sistema reúne mais de 85 mil famílias de empresários rurais e industrializa carnes suínas, de aves, lácteos, massas e pescados, com um portfólio de mais de 850 produtos.












