Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,42 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,10 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,94 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,87 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,31 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,29 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 127,12 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,43 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 137,72 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 130,76 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.182,32 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.041,80 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 125,76 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 123,01 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 121,24 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Resultado histórico

Lucro da Perdigão cresce 354% no segundo trimestre. Resultado foi alcançado graças às exportações, que representaram 59,4% da receita liquida da empresa.

Da Redação 05/08/2004 – 11h00 – A Perdigão fechou o segundo trimestre de 2004 com lucro líquido de R$ 90,7 milhões, o que equivale a um aumento de 354% em relação ao mesmo período do exercício anterior. Este é o melhor resultado trimestral da história da companhia. Foi impulsionado principalmente pelas exportações, que cresceram 69,4% entre abril e junho deste ano em relação ao segundo trimestre de 2003.

Segundo o vice-presidente financeiro, Wang Wei Chang, as vendas externas representaram 59,4% da receita líquida, que chegou a R$ 1,2 bilhão no trimestre. O executivo atribui o crescimento das exportações ao projeto de internacionalização da Perdigão e aos problemas sanitários que atingiram regiões produtoras, contribuindo para consolidar o Brasil como produtor e exportador de carne de frango.

“A empresa tem fortalecido sua presença no mercado internacional com o estabelecimento de bases em diversos países e aprimorando o portfólio de produtos, além de conquistar novos mercados e clientes”, detalha ele No trimestre, o EBITDA atingiu R$ 178,7 milhões, crescimento de 211,8% em relação à igual período de 2003, graças à excelente performance das vendas e da redução de custos e despesas. “A margem de 14,6% foi a segunda maior já alcançada em um segundo trimestre desde 1995”, informa Chang.

A Perdigão vendeu no mercado externo 149,4 mil toneladas de alimentos entre abril e junho, que representaram um crescimento de 19,9% em volumes em comparação ao segundo trimestre do ano passado. No mercado interno, os volumes de refrigerados somaram 123,8 mil toneladas, um aumento de 12,2%.