Os primeiros resultados da fusão foram todos positivos: a Schering-Plough Coopers terminou 2002 na vice-liderança do mercado da Indústria Veterinária e ocupou o primeiro lugar no ranking nos meses de junho, julho e dezembro, devido à sazonalidade do segmento. A empresa fechou o ano com uma participação de 8,7% do mercado brasileiro e um faturamento líquido acima de R$ 148 milhões. Registrou um crescimento de 19,5% em 2002 contra 14,1% da média do mercado da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
O portifólio de produtos, que já era um dos mais completos do mercado, ficou ainda maior com os lançamentos realizados de abril do ano passado até os dias atuais: Gentocin para prevenção de Mastite em Vaca Seca, Bandvet Creme (Pecuária); Bandvet Creme, Merticoten, Sarnasol Spray, e a vacina Quantum DA2PPvL+Cv (PET Pequenos Animais); e as vacinas ArPac, Gletvax e o programa PEC-Parto (AquAviSui Aquacultura, Suinocultura e Avicultura). Além disso, foram atualizadas várias embalagens, materiais técnicos e apresentações de produtos.
Na área de Pesquisa e Desenvolvimento, outro resultado importante foi a conquista do Prêmio Master de Ciência e Tecnologia, oferecido anualmente pelo Instituto de Estudos e Pesquisas da Qualidade, para empresas que inovam seus processos tecnológicos e científicos. A Schering-Plough Coopers recebeu esta premiação pelo Prêmio Pesquisa Clínica, que incentiva profissionais e entidades à pesquisa aplicada na área de saúde animal. Esse programa já levou quase 20 profissionais para os maiores congressos mundiais de medicina veterinária somente nos seus três primeiros anos.
Estrutura executivaA empresa conta com um comitê executivo formado pelo presidente Fernando Heiderich, que é médico veterinário brasileiro e oito diretores ou gerentes. A unidade de negócios de Pecuária, que é a maior em termos de receita, é liderada pelo diretor Vilson Simon; a unidade de negócios que cuida da linha PET tem à frente Marco Aurélio Gama; e Marcelo Nunes ficou responsável pela Unidade de Avicultura e Suinocultura que, com a introdução do segmento de Aquacultura em 2003, passou a ser denominada AquAviSui.








