
Uma massa de ar frio continua a influenciar o clima no Sul do Brasil, mantendo as temperaturas baixas e resultando em geada em algumas áreas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça o alerta para a ocorrência do fenômeno na serra gaúcha, interior de Santa Catarina e no centro-sul do Paraná.
No Sudeste, o tempo permanece seco, com mínimas baixas e chance de geada na Serra da Mantiqueira. São Paulo pode registrar uma máxima de 18°C, com sol forte. A principal preocupação na região, especialmente no interior paulista e mineiro, é a umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo de 30%. Entre o triângulo mineiro e o noroeste paulista, a situação é crítica, com índices podendo cair abaixo de 20%.
O Centro-Oeste também segue com o padrão de baixa umidade, mas as temperaturas se mantêm mais elevadas, com a máxima em Cuiabá podendo chegar a 33°C.
No Nordeste, o avanço de uma frente fria trará chuvas fortes para a Bahia. O Inmet emitiu um alerta para o sul do estado, onde as precipitações podem atingir até 50 milímetros.
Já na região Norte, as chuvas que predominaram nos últimos dias perdem força e agora se concentram no extremo norte, entre o Acre e o Pará.
A população das áreas afetadas pelo frio e pela baixa umidade deve tomar precauções, como se agasalhar adequadamente e se hidratar, para evitar problemas de saúde.











