
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, a circulação de ventos úmidos manterá chuvas fortes no Rio de Janeiro, Espírito Santo e na zona da mata mineira. Em São Paulo, as pancadas ficam restritas ao litoral, sem muita intensidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nas demais regiões de São Paulo e no norte de Minas Gerais, há condições para pancadas de chuva isoladas, mas o tempo permanece aberto, com destaque para o calor. Em Ribeirão Preto, a máxima pode chegar a 35°C.
O Centro-Oeste também recebe chuvas sobre boa parte de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais regiões, o tempo continua firme, com ar seco e calor forte, com máxima de 37°C em Cuiabá.
Após semanas amenas, o calor ganha força no Sul, com as temperaturas disparando ao longo do dia em toda a região. No Paraná, os termômetros já devem bater os 35°C à tarde.
No Nordeste, a chuva segue mais intensa na costa da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Já no interior nordestino e no litoral norte da região, o predomínio ainda é de tempo firme.
No Norte, os temporais seguem se espalhando sobre Amazonas, Acre e Rondônia, associados à presença de umidade e calor. Amapá e Tocantins ficam em alerta para baixa umidade.









