
O diretor técnico da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, Ariel Antonio Mendes, foi agraciado ontem (07) com a Ordem do Mérito da Medicina Veterinária no Grau da Grã Cruz, comenda outorgada pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária. A entrega da comenda aconteceu durante a abertura do 41º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária, em Gramado – RS.
Criada em 1920, a comenda é a maior honraria da medicina veterinária brasileira.
De acordo com o Presidente da SBMV, Josaphat Paranhos de Azevedo Filho, a homenagem foi prestada em reconhecimento aos “valores morais, éticos e profissionais, e pela contribuição e liderança para o desenvolvimento da pecuária nacional, ensino, pesquisa e liderança na área da avicultura brasileira”.
Além de uma intensa atividade acadêmica e de pesquisa desenvolvidas na Universidade Estadual Paulista de Botucatu, SP, onde se aposentou como professor titular de avicultura, o professor Ariel exerceu vários cargos no meio associativo tendo sido presidente da FACTA – Fundação Apinco de Ciencia e Tecnologia Avícola durante 10 anos, presidente da UBA – União Brasileira de Avicultura e presidente da ALA – Associação Latinoamericana de Avicultura.
Para o Presidente da ABPA Francisco Turra, a homenagem é justa e merecida uma vez que o professor Ariel teve uma parcela de contribuição importante para que a avicultura brasileira atingisse o patamar de excelência atual e que hoje é uma referencia mundial em termos de qualidade e sanidade.











