
O ciclone extratropical, que se afastou do Sul, ainda influencia o clima brasileiro. A frente fria associada ao fenômeno permanece ativa no leste do país, mantendo o tempo instável e provocando fortes pancadas de chuva. A terça-feira (11/11) será marcada pela persistência dessa frente fria no leste e pelo retorno gradual da instabilidade ao Norte e Centro-Oeste.
O destaque é o avanço da frente fria em direção a Salvador e ao Recôncavo Baiano, onde as condições para chuva aumentam e há alerta para temporais. O boletim indica volumes de chuva elevados, com potencial para alagamentos e transtornos na capital baiana e arredores. Nas regiões do sul da Bahia, nordeste e noroeste de Minas Gerais e Espírito Santo, a chuva tende a diminuir, mas ainda pode ocorrer de forma isolada.
No Centro-Oeste, a chuva mais volumosa da semana está prevista para a região. Há previsão de precipitações nos três estados, com destaque para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde os temporais podem provocar acumulados acima de 100 mm em alguns pontos, segundo a MetSul Meteorologia.
No Norte, os estados do Amazonas, Acre e Rondônia terão os maiores acumulados de chuva, enquanto o Amapá deve registrar pouca chuva.
No Sudeste, o tempo será mais seco até domingo (16/11) em boa parte da região, com chuva irregular em São Paulo e pouca precipitação em Minas Gerais.
No Sul do Brasil, deve chover em toda a região, mas de forma irregular, com os maiores volumes previstos para o Paraná a partir do meio da semana.











