
A quarta-feira (29/10) será marcada pela atuação de um cavado meteorológico no Sul, mantendo o tempo instável em boa parte da região, e pela chegada de uma nova frente fria no Sudeste, que provocará temporais em São Paulo.
Região Sul
A chuva persiste na metade norte e leste do Rio Grande do Sul e em toda Santa Catarina e Paraná, com alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A instabilidade é causada por um sistema de baixa pressão que atua sobre a região.
Região Sudeste
A formação de uma nova área de baixa pressão em confluência com uma frente fria causa temporais em São Paulo. As temperaturas ficam mais amenas no centro-sul e oeste, mas o calor ainda predomina à tarde nas áreas mais ao leste do estado. As pancadas de chuva também ganham força no Rio de Janeiro e no centro-sul e oeste de Minas Gerais. Já no Espírito Santo, há possibilidade de chuva isolada no sul a partir da tarde.
Região Centro-Oeste
A nova frente fria influencia o tempo, mantendo instabilidades sobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás. As temperaturas permanecem mais amenas em Mato Grosso do Sul, enquanto em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o calor predomina.
Nordeste e Norte
No Nordeste, as chuvas ficam concentradas sobre o litoral da Bahia, Alagoas e Pernambuco, sem risco para temporais. O interior nordestino segue seco e quente.
No Norte, o padrão de instabilidade permanece. A chuva segue presente no Amazonas, Acre, Rondônia, sul de Roraima e sudoeste do Pará. Nas demais áreas, o destaque é para sol e tempo seco.











