
Uma nova pesquisa da Innovate Animal Ag indica um forte desejo dos consumidores australianos pela tecnologia de sexagem in-ovo, que evita o abate de pintinhos machos. O estudo, encomendado pela Innovate Animal Ag e realizado pela Ipsos em agosto de 2025 com 1.000 compradores de ovos, mostra que os produtores que adotarem a tecnologia encontrarão uma base de consumidores disposta a pagar mais por ovos produzidos sem o abate de machos.
Os resultados revelaram que 84% dos entrevistados têm interesse em comprar ovos sexados in-ovo para suas famílias. Além disso, 48% dos consumidores afirmaram que provavelmente trocariam de marca, e cerca de 33% considerariam até mesmo mudar de supermercado para comprar esses ovos. A pesquisa também apontou que 66% dos entrevistados estão dispostos a pagar um prêmio por ovos produzidos com a tecnologia, com um valor médio de A$0,93 a mais por dúzia.
Robert Yaman, fundador e CEO da Innovate Animal Ag, destacou que a sexagem in-ovo já é uma prática comum na Europa, com 28% das galinhas poedeiras nascidas com a tecnologia, e está se expandindo para os mercados dos EUA e Brasil. Ele considera os resultados uma “oportunidade comercial atraente” para os produtores australianos de ovos e está ansioso para trabalhar com empresas para capitalizar essa oportunidade.
Referência: Poultry World