Fonte CEPEA
Suíno Grande São Paulo (SP)R$ 13,39 / kg
Frango SPR$ 7,98 / kg
Frango SPR$ 7,96 / kg
Suíno RSR$ 8,58 / kg
Suíno SCR$ 8,51 / kg
Suíno SPR$ 9,29 / kg
Suíno MGR$ 8,75 / kg
Suíno PRR$ 8,90 / kg
Milho Campinas (SP)R$ 65,33 / kg
Soja PRR$ 134,18 / kg
Soja Porto de Paranaguá (PR)R$ 139,81 / kg
Trigo PRR$ 1.339,47 / t
Trigo RSR$ 1.260,31 / t
Ovo Branco Gande São Paulo (SP)R$ 156,11 / cx
Ovo Branco Grande BH (MG)R$ 156,46 / cx
Ovo Vermelho Gande São Paulo (SP)R$ 172,11 / cx
Ovo Vermelho Grande BH (MG)R$ 170,54 / cx
Ovo Branco Bastos (SP)R$ 148,13 / cx
Ovo Vermelho Bastos (SP)R$ 163,54 / cx
Ovo Vermelho Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 164,21 / cx
Ovo Branco Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 148,92 / cx
Ovo Branco Recife (PE)R$ 158,87 / cx
Ovo Vermelho Recife (PE)R$ 171,00 / cx

Tecnologia

WhatsApp é o principal meio de informação do produtor rural, revela pesquisa

Levantamento da ABMRA mostra ainas que o Youtube, antes visto como entretenimento, passou a ser também meio de orientação

WhatsApp é o principal meio de informação do produtor rural, revela pesquisa

Mais do que um aplicativo de contato, o WhatsApp ganhou espaço como ferramenta de informação para o produtor. É o que mostram os primeiros resultados da pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA), que chega à nona edição. Os dados consolidados serão divulgados em novembro, em evento da entidade.

O levantamento ouviu 3,1 mil produtores rurais em 16 estados, 15 diferentes culturas e quatro tipos de atividade de produção animal. Em nota, os responsáveis pela pesquisa explicam que os questionários foram aplicados de forma presencial e consideraram os diferentes perfis de propriedades rurais.

A utilização de outros canais digitais também cresceu. A menção a sites especializados em agropecuária passou de 35% para 66% dos entrevistados. Entre redes sociais, o Facebook subiu de 30% para 39%. O Youtube, antes visto como entretenimento, foi citado como meio de orientação por 61%.

“A pesquisa evidencia uma virada de chave na forma como o agro se informa, decide e se conecta. O avanço dos canais digitais mostra que a comunicação com o produtor exige novas estratégias, mais segmentadas, dinâmicas”, diz a ABMRA.

Apesar desse avanço dos canais digitais, meios de comunicação tradicionais continuam mantendo sua relevância, ainda que a preferência tenha diminuído. Em 2013, a TV aberta foi citada por 95% dos pesquisados como principal meio de informação. Na pesquisa deste ano, essa proporção caiu para 80%.