
O diretor da cadeia de suprimentos da Tyson Foods, Brady Stewart, deixou a empresa após violar o código de conduta, conforme comunicado do frigorífico dos EUA. A saída de Stewart, que também supervisionava os negócios de carne bovina, suína e alimentos preparados, é a mais recente mudança na gestão da Tyson Foods.
A empresa nomeou Devin Cole como diretor de operações, que agora supervisionará os segmentos de carne bovina, suína, alimentos preparados, aves e negócios internacionais. Cole liderava anteriormente os segmentos de aves e negócios internacionais.
Arun Sundaram, analista de ações da CFRA Research, expressou preocupação com a saída de Stewart, afirmando que é alarmante ver mais um líder sênior da Tyson envolvido em uma violação do código de conduta. Stewart havia ingressado na Tyson em janeiro de 2023, após atuar como diretor de operações na rival Smithfield Foods.
Com a saída de Stewart, funções como cadeia de suprimentos, segurança alimentar e transporte se reportarão diretamente ao CEO Donnie King. A empresa informou que fornecerá mais atualizações sobre a liderança e a organização antes do início do ano fiscal de 2026, em 28 de setembro.
Essa não é a primeira mudança recente na gestão da Tyson. No ano passado, o ex-diretor financeiro John R. Tyson foi suspenso e, posteriormente, substituído por Curt Calaway, após ser preso por dirigir embriagado. A conduta da alta gerência tem sido alvo de intenso escrutínio no mundo corporativo, com a Nestlé também tendo demitido seu CEO Laurent Freixe por não revelar um relacionamento romântico com uma subordinada.











