Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,48 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,23 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,62 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,92 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,24 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,30 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 106,48 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 112,73 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 121,70 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 123,17 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 102,39 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 114,21 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,12 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.182,07 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.046,01 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 111,43 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 105,78 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 114,15 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 127,71 / cx

Transporte

Sadia e Volvo desenvolvem composição rodoviária

Projeto aumenta capacidade de carga das composições rodoviárias que transportam produtos frigorificados.

Sadia e Volvo desenvolvem composição rodoviária

A Volvo do Brasil, a Sadia e fabricantes de implementos desenvolveram um projeto para aumentar a capacidade de carga das composições rodoviárias que transportam produtos frigorificados.

Batizado de “Vanderléia frigorífica”, a nova composição de seis eixos nasceu da necessidade de adaptação da frota da Sadia aos novos limites das dimensões e pesos definidos por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007. Com soluções criativas de engenharia, uso de materiais mais leves, o desenvolvimento de um chassi mais curto e a adequação da transmissão, a nova composição tem capacidade para transportar até 30 pallets, de dois a quatro a mais que as congêneres substituídas, ou 33,5 toneladas, cinco a mais do que uma composição frigorífica convencional.

“Mas com a mesma durabilidade e resistência”, afirma Luciano Farago, engenheiro do Centro de Inovação e Excelência Logística da Sadia.”Com esta nova composição, resolvemos o problema de veículos que poderiam ultrapassar o peso permitido pela legislação. Também diminuímos o número de composições rodando, aumentando a capacidade individual de transporte”, completa Farago.