Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Procisur realiza reunião na Sede da Embrapa em Brasília

Participam da reunião dirigentes e representantes dos Institutos de Pesquisa Agropecuária dos países do Cone Sul.

Da Redação 03/07/01 10:50 – Acontece hoje (03/07), na seda da Embrapa em Brasília (DF), a 26a. Reunião da Comissão Diretiva do Programa Cooperativo para Desenvolvimento Tecnológico Agropecuário do Cone Sul (Procisur).

A reunião tem como objetivo realizar um balanço das etapas e trabalhos já cumpridos, estabelecer novos convênios e implementar uma agenda para os próximos anos entre os países integrantes, sobretudo nas cinco áreas de atuação do Procisur: recursos genéticos, biotecnologia, agroindústria, recursos naturais e desenvolvimento institucional. A Procisur reúne as empresas de pesquisa agropecuária da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Brasil, e atualmente é presidida pelo diretor-presidente da Embrapa, Alberto Duque Portugal.

Amanhã os participantes visitarão a Embrapa Hortaliças e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, unidades da empresa localizadas no Distrito Federal. O edifício sede da Embrapa fica localizado no Parque Estação Biológica, s/n, no final da Avenida W3 Norte.

Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), pelo telefone (61) 448-4491.